Bill Murphy nasceu em Hartford, Connecticut, EUA e estudou Arte na Universidade de Massachusetts, na Califórnia e no Hawai. Segundo ele, "Aprender é um processo dinâmico, fruto da experiência diária e de anos de prática".

Bill serviu o governo do seu país durante a Guerra do Vietname e já viajou exaustivamente pelos quatro cantos do mundo, tendo vivido na América Central, Europa, Nordeste dos Estados Unidos, Califórnia e Hawai. Na Primavera de 1999 mudou-se de Laguna Beach CA para França, mais precisamente para Ercé-en-Lamée, na Bretanha, onde vive actualmente.

Os trabalhos de Bill Murphy foram alvo de exposições no Festival Sawdust (Laguna Beach), Scottsdale Celebration de Belas-Artes (Arizona). O seu trabalho já esteve exposto em numerosos museus na Califórnia e em Barcelona, Espanha, assim como em diversas galerias de arte, tais como: Studio D (Laguna Beach), ArtiCulture (Hermosa Beach CA), Main Street Gallery (Nantucket).

Além de pintor e designer, também escreve poesia - tendo recebido já diversos galardões nacionais - e desenvolve trabalho de voluntariado para diversas Instituições de caridade. Bill é ainda consultor em algumas das mais prestigiadas e o seu trabalho encontra-se registrado em Los Angeles, Nova Iorque e Hartford. O site por ele criado, em 1997, é um dos mais populares dentro desta área, tendo, inclusive, recebido numerosos prémios, entre os quais se destacam: Art of the Web Award, Btitannica's Internet Guide Award, AA Project Juno Gold Award e Starsaber's Award of Excellence.

Mas a sua arte não se resume apenas à pintura. Os seus trabalhos, de um estilo rico e espontâneo, incluem também aguarelas e pinturas a óleo. Através de soluções e formas simples, os trabalhos são dotados de uma complexidade subtil...

 
MAIS...
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

MAIS...
RETORNE AO MENU PRINCIPAL